MARKETING DIGITAL

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Marketing Digital na dL1
"A meta do Marketing é conhecer e entender o consumidor tão bem, que o produto ou serviço se molde a ele e se venda sozinho".

Peter Drucker

MARKETING DIGITAL X MARKETING TRADICIONAL

  • Qual é a diferença entre marketing digital e marketing tradicional, sua importância e porque investir no segmento.;

  • Fato é que inúmeras empresas lutam para decidir que tipo de marketing fazer, principalmente as pequenas, uma vez que seu orçamento é sempre reduzido e suas necessidades são grandes. As decisões que devem ser tomadas não são fáceis: qual método de marketing vai me dar mais retorno? Como sei se meu marketing está funcionando? A quem devo confiar meu trabalho de marketing? As respostas podem surpreendê-lo;

  • A fim de deixar claro os termos, o uso de anúncios impressos em jornais e revistas é um exemplo simples de marketing tradicional. Outros exemplos incluem panfletos que são colocados em caixas de correio, comerciais na TV, no rádio e outdoors. Por outro lado, quando uma empresa investe na construção de um site, anunciando a marca através de diferentes mídias sociais como Facebook, Twitter e YouTube, essa estratégia é chamada de marketing digital.

 

BENEFÍCIOS DO MARKETING TRADICIONAL

  • Marketing tradicional, marketing digital, você pode facilmente atingir seu público-alvo local. Por exemplo, um anúncio de rádio pode ser reproduzido em um local: sua cidade ou região. Ou os folhetos das caixas de correio irão para as residências em um determinado número de subúrbios;

  • Os materiais podem ser mantidos. O público pode ter uma cópia impressa dos materiais que podem ler ou folhear repetidas vezes. Aliás, quanto mais profundidade, melhor. Se muito material for distribuído, repetidas vezes, ainda mais evidente ficará sua marca ou oferta;

  • Nesse caso, não é difícil de entender pela maioria das pessoas porque elas já estão expostas a esse tipo de estratégia;

  • A neurociência parece apoiar os benefícios do marketing em papel. Um estudo patrocinado pelo Canada Post e realizado pela empresa canadense de neuromarketing TrueImpact comparou os efeitos do marketing de papel (mala direta, neste caso) com a mídia digital (e-mail e anúncios gráficos);

  • As tecnologias utilizadas neste estudo foram a medição de ondas cerebrais EEG de alta resolução e rastreamento ocular. As três principais métricas avaliadas no estudo foram carga cognitiva (facilidade de compreensão), motivação (persuasão) e atenção (quanto tempo os sujeitos analisaram o conteúdo);

  • A mala direta era mais fácil de processar mentalmente e testada melhor para o recall da marca. De acordo com o relatório, a mala direta exige 21% menos esforço cognitivo para processar do que a mídia digital (5,15 versus 6,37), sugerindo que é mais fácil de entender e memorizar. Os testes de memória pós-exposição validaram o que o teste de carga cognitiva revelou sobre os recursos de codificação de memória da mala direta. Quando solicitados a citar a marca (nome da empresa) de um anúncio que acabaram de ver, o recall foi 70% maior entre os participantes que foram expostos a uma mala direta (75%) do que um anúncio digital (44%).

O LADO NEGATIVO DO MARKETING TRADICIONAL

  • Há muito pouca interação entre o meio utilizado e os clientes. É mais de fornecer informações ao público que a marca existe com a esperança de que essas pessoas patrocinem a marca;

  • Anúncios impressos ou de rádio podem ser muito caros. A impressão de materiais pode ser cara e você precisa contratar pessoas ou mídias impressas para distribuí-las. Os resultados desta estratégia de marketing não podem ser facilmente medidos.

BENEFÍCIOS DO MARKETING DIGITAL

  • Você pode segmentar um público local, mas também internacional. Além disso, você pode personalizar uma campanha para informações demográficas específicas do público, como sexo, local, idade e interesses. Isso significa que sua campanha será mais eficaz;

  • Seu público pode escolher como deseja receber seu conteúdo. Enquanto uma pessoa gosta de ler uma postagem no blog, outra pessoa gosta de assistir a um vídeo do YouTube. O marketing tradicional não oferece ao público uma escolha. A maioria das pessoas odeia receber panfletos de vendas em suas caixas de correio ou telefonemas em momentos inconvenientes em que eles têm pouco interesse. As pessoas on-line têm a opção de aceitar ou não as comunicações e muitas vezes são relevantes porque foram elas que procuraram o primeiro lugar. Não subestime o poder da segmentação de mercado e marketing personalizado;

  • A interação com o seu público é possível com o uso de redes de mídia social. De fato, a interação é incentivada. Os métodos tradicionais de marketing não permitem interação com o público. Você pode incentivar seus clientes em potencial, clientes e seguidores a agir, visitar seu site, ler sobre seus produtos e serviços, avaliá-los, comprá-los e fornecer feedback visível para o seu mercado;

  • O marketing digital é rentável. Embora alguns invistam em anúncios pagos online; no entanto, o custo ainda é mais barato em comparação ao marketing tradicional;

  • Dados e resultados são facilmente gravados. Com o Google Analytics e as ferramentas de insights oferecidas pela maioria dos canais de mídia social, você pode verificar suas campanhas a qualquer momento. Ao contrário dos métodos tradicionais de marketing, você pode ver em tempo real o que está ou não funcionando para sua empresa on-line e pode se adaptar rapidamente para melhorar seus resultados;

  • Nível de igualdade: qualquer empresa pode competir com qualquer concorrente, independentemente do tamanho, com um sólido.