MARKETING

1/3
Marketing na dL1

"Marketing é um processo social, no qual indivíduos ou grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com os outros".

Philip Kotler

  • Terceiriza a área de marketing  de empresas que precisam reduzir custos fixos e despesas com marketing;

  • Implanta a área de marketing em empresas que não ainda possuem o departamento estruturado;

  • Mapeia os processos de marketing, vendas e comunicação;

  • Oferece soluções em marketing B2B, B2C, de produto, corporativo e institucional;

  • Elabora o plano de mídia e negocia os melhores valores para espaços publicitários em revistas e sites;

  • Cria peças publicitárias on e off line alinhadas com o planejamento: banners, folders, folhetos, e-mail marketing e catálogos;

  • Planeja as atividades de publicidade, propaganda e divulgação;

  • Cria identidade visual para marcas e empresas - Manual de Identidade Visual;

  • Elabora ações de marketing de relacionamento com clientes e prospects;

  • Realiza a gestão de relacionamento com clientes;

  • Estrutura ações pós-venda;

  • Elabora campanhas marketing digital;

  • Elabora e gerencia campanhas de marketing em sites de buscas (Google Adwords) e nas redes sociais;

  • Desenvolve sites e e-commerces. Oferece também manutenção e atualização;

  • Realiza e organiza pesquisa de mercado, oferecendo inclusive plano de ação tático;

  • Realiza e organiza pesquisa de satisfação com clientes, oferecendo inclusive plano de ação tático pós resultado;

  • Cria, envia e faz mensuração de campanhas de e-mail marketing.

COMUNICAÇÃO

 
1/3
Comunicação na dL1
"O mais importante na comunicação é ouvir o que foi dito".

Peter Drucker

COMUNICAÇÃO EXTERNA

 

  • Implanta a área de comunicação em empresas que ainda não possuem o departamento estruturado;

  • Terceiriza a área de comunicação em empresas que precisam reduzir custos fixos com comunicação;

  • Oferece soluções de assessoria de imprensa: produção e divulgação de releases, relacionamento com jornalistas, preparação de porta-vozes;

  • Análise qualitativa e quantitativa do clipping;

  • Elabora projetos de comunicação para empresas de todos os portes;

  • Cria e gerencia projetos relacionados à Sustentabilidade e Responsabilidade Social.

 

COMUNICAÇÃO INTERNA

 

  • Realiza as ações da área de comunicação interna, mantendo a integração com a área de Recursos Humanos;

  • Elabora jornal interno (impresso ou eletrônico);

  • Cria textos e diagrama materiais de apoio (código de conduta, manuais, cartões impressos e eletrônicos);

  • Organiza eventos para os colaboradores (SIPAT, festa de final de ano, convenções, seminários, entre outros);

  • Realiza e organiza pesquisa de clima organizacional;

  • Desenvolve intranet;

  • Cria e gerencia projetos relacionados à Sustentabilidade promovendo o engajamento dos colaboradores.

ESTRATÉGIA

 
1/3
Estratégia na dL1
"Ou você tem uma estratégia própria ou faz parte da estratégia de alguém".

Alvin Toffler

  • Cria Plano de Negócio (PN);

  • Elabora Plano Finaceiro (PF) - Viabilidade de Negócio (VN);

  • Integra o PF e o VN ao PN;

  • Cria Plano de Marketing (PM);

  • Integra o PM com o PN;

  • Elabora  Plano de Comunicação (PC);

  • Integra o PC ao PM e ao PN;

  • Gerenciamento Crise (gestão de conflitos internos e ações de engajamento);

  • Cria e gerencia leads qualificados para prospecção.