MARKETING





"Marketing é um processo social, no qual indivíduos ou grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com os outros".
Philip Kotler
-
Terceiriza a área de marketing de empresas que precisam reduzir custos fixos e despesas com marketing;
-
Implanta a área de marketing em empresas que não ainda possuem o departamento estruturado;
-
Mapeia os processos de marketing, vendas e comunicação;
-
Oferece soluções em marketing B2B, B2C, de produto, corporativo e institucional;
-
Elabora o plano de mídia e negocia os melhores valores para espaços publicitários em revistas e sites;
-
Cria peças publicitárias on e off line alinhadas com o planejamento: banners, folders, folhetos, e-mail marketing e catálogos;
-
Planeja as atividades de publicidade, propaganda e divulgação;
-
Cria identidade visual para marcas e empresas - Manual de Identidade Visual;
-
Elabora ações de marketing de relacionamento com clientes e prospects;
-
Realiza a gestão de relacionamento com clientes;
-
Estrutura ações pós-venda;
-
Elabora campanhas marketing digital;
-
Elabora e gerencia campanhas de marketing em sites de buscas (Google Adwords) e nas redes sociais;
-
Desenvolve sites e e-commerces. Oferece também manutenção e atualização;
-
Realiza e organiza pesquisa de mercado, oferecendo inclusive plano de ação tático;
-
Realiza e organiza pesquisa de satisfação com clientes, oferecendo inclusive plano de ação tático pós resultado;
-
Cria, envia e faz mensuração de campanhas de e-mail marketing.
COMUNICAÇÃO





"O mais importante na comunicação é ouvir o que foi dito".
Peter Drucker
COMUNICAÇÃO EXTERNA
-
Implanta a área de comunicação em empresas que ainda não possuem o departamento estruturado;
-
Terceiriza a área de comunicação em empresas que precisam reduzir custos fixos com comunicação;
-
Oferece soluções de assessoria de imprensa: produção e divulgação de releases, relacionamento com jornalistas, preparação de porta-vozes;
-
Análise qualitativa e quantitativa do clipping;
-
Elabora projetos de comunicação para empresas de todos os portes;
-
Cria e gerencia projetos relacionados à Sustentabilidade e Responsabilidade Social.
COMUNICAÇÃO INTERNA
-
Realiza as ações da área de comunicação interna, mantendo a integração com a área de Recursos Humanos;
-
Elabora jornal interno (impresso ou eletrônico);
-
Cria textos e diagrama materiais de apoio (código de conduta, manuais, cartões impressos e eletrônicos);
-
Organiza eventos para os colaboradores (SIPAT, festa de final de ano, convenções, seminários, entre outros);
-
Realiza e organiza pesquisa de clima organizacional;
-
Desenvolve intranet;
-
Cria e gerencia projetos relacionados à Sustentabilidade promovendo o engajamento dos colaboradores.
ESTRATÉGIA





"Ou você tem uma estratégia própria ou faz parte da estratégia de alguém".
Alvin Toffler
-
Cria Plano de Negócio (PN);
-
Elabora Plano Finaceiro (PF) - Viabilidade de Negócio (VN);
-
Integra o PF e o VN ao PN;
-
Cria Plano de Marketing (PM);
-
Integra o PM com o PN;
-
Elabora Plano de Comunicação (PC);
-
Integra o PC ao PM e ao PN;
-
Gerenciamento Crise (gestão de conflitos internos e ações de engajamento);
-
Cria e gerencia leads qualificados para prospecção.